Veja os emocionantes depoimentos de nossos bolsistas

Pedro Henrique Reis Bragança
Bolsista
Essa gratificação foi muito importante, pois, ela foi utilizada para comprar livros da graduação, que vão ser muito importante para redigir meu TCC.
Jaisson Dalton Ramos
Empregado da Belgo Arames Contagem
E com grande satisfação que eu e minha família (Raquel, Rebeca e Marinha) agradecêssemos qual importante foi esta gratificação, ficamos muito felizes e as meninas puderam aproveitar ela e converter em aulas de reforço escolar.
Muito obrigado a todos da Fundação Felix Chomé.
Desejo a todos um excelente natal e um 2024 repleto de realizações.
Rodrigo Guimarães Ricardo
Empregado da Belgo Arames Contagem
Essa gratificação significou mais um incentivo para a formação acadêmica e transformação de tantos jovens com geração de oportunidades e crescimento para os que entrarão no mercado de trabalho futuro. É um trabalho exemplar permitindo a tantas pessoas sonharem com um futuro melhor e prospero para todos. Um legado que está edificado a 70 anos.
Parabéns Fundação Felix Chomé e muito obrigado por tudo.
Pablo Nonato Gomes
Empregado da Belgo Arames Contagem
A Fundação Felix Chomé já faz parte da família. Sou muito grato por ter podido usufruir desse benefício na minha graduação, que inclusive o estudo mudou minha vida para melhor, me fez enxergar o mundo de forma diferente e me proporcionou uma promoção na Belgo. Agora estou ainda mais feliz por minha filha está fazendo uso desse benefício também, ela é muito esforçada e comprometida e sempre envolvida com a emoção da espera da resposta da conceção da bolsa. A Fundação Felix Chomé transforma vidas!
Carlos Roberto Viana
Empregado da Belgo Arames Contagem
Já trabalho na Belgo Arame há vários anos, mas nunca tinha tentado obter, seja pra mim, em Pós-graduação, seja para minhas filhas, o benefício da bolsa oferecida pela Fundação Felix Chomé. Entretanto esse ano resolvi buscar essa gratificação/bolsa e com muita satisfação fui contemplado.
O que tenho a relatar é que foi extremamente importante para mim e minha filha onde ajudou no custeio dos estudos do 1º e 2º períodos dela, num Curso de Engenharia que ela iniciou na Puc Minas em 2023. Afinal, proporcionar uma boa educação é uma das coisas que, como pais, podemos deixar aos nossos filhos(as).
Agradeço à Fundação Felix Chomé pelo apoio não só a mim (minha filha), mas a todos as famílias que vem ajudando ao longo desses 70 anos.
Robson Bonsi
Empregado da ArcelorMittal Piracicaba
Esse auxilio significa um reconhecimento/apoio da empresa com nosso bem mais importante (nossa familia) e tambem tras um enorme incentivo para minha filha buscar estudar cada vez mais. obrigado ArcelorMittal.
GENARIO ALTIVO CEZARIO
Empregado da ArcelorMittal João Monlevade
Significou muito para mim como Pai, mais significou ainda mas para minha filha que foi a comtemplada com a bolsa. assim podendo pagar aulas de reforço com o valor da bolsa podendo melhorar ainda mais na educação. sendo que ela estuda na escola publica.
Estou muito feliz o muito obrigado a Fundação Felix Chomé.
ANDRE LUIZ DE SOUZA
Empregado da ArcelorMittal Resende
Foi muito bom ter está gratificação, pude investir no inglês o que minha filha sempre quiz, e como colaborador da Arcelor Mittal fico ainda mais grato com está empresa que busca sempre um olhar para a vida do colaborador não somente dentro da empresa. Obrigada Félix Chomé!!!
Joyce de Lourdes Martins Morais
Empregada da ArcelorMittal Carbonita
A gratificação concedida pela Fundação Felix Chomé significa segurança. Segurança alimentar, de moradia e estudantil para perseguir meus sonhos. A presteza do atendimento e a pontualidade do pagamento, atos simples e cotidianos para esta Fundação, mas que para mim, estudante de Direito na faculdade pública, residindo fora da minha cidade natal, cotista de baixa renda, é a esperança mês a mês de me formar e abrir portas para mais pessoas no futuro!
Vocês transformam a minha vida, da minha família e, consequentemente, a sociedade.
Deus abençoe sempre o trabalho de vocês.
Obrigada!
ARLEY WILLIAN DA SILVA
Empregado da ArcelorMittal Sabará
Foi de grande ajuda, pois utilizei o dinheiro para comprar uma impressora para auxiliar nos estudos dos meus filhos.Que Deus continue abençoando todos da fundação Félix Chomé pois sou eternamente grato não só pela gratificação ,mas também pela oportunidade que a bolsa possibilita para a formação dos meus filhos.
Mariana Speziali Menegazzi Almeida
Empregada da ArcelorMittal Central BH
Essa ajuda que a Fundação dá é muito importante! Com ela posso investir em materiais de estudo durante o mês e arcar com o transporte que preciso. É muito importante mesmo o trabalho da Felix Chomé, acredito que não só para mim mas para várias pessoas!
Gilberto Lima
Empregado da ArcelorMittal Resende
Ao meu de tantas dificuldades ao ensino publico que nossas crianças vem enfrentando atravez de querer avançar nos estudos e as vezes os pais não terem condições de arcar financeiramente,vejo uma grande oportunidade de tirar as crianças das ruas e um pouco das telas do celular para minha família veio a significar um avanço no aprendizado do meu filho que se matriculou em uma escola de informática que foi de interesse dele e essa ajuda veio a calhar para ajudar para pagar esse curso e ele ficou muito feliz.E futuramente ele tem interesse em cursar num curso de língua inglesa eu só tenho a agradecer pela ajuda concedida e vamos incentivando cada vez mais seus sonhos muito obrigado.
Susan Huaman
Empregada da ArcelorMittal ECA
Uma chance de prosseguir na jornada educacional em uma escola técnica renomada por sua excelência em tecnologia. A gratificação foi fundamental para reduzir os custos dos livros necessários para o ano letivo de 2024. O último ano do ensino médio de minha filha será realizado nesta instituição, e dada a natureza técnica do curso, este período promete ser ainda mais especializado e desafiador do que os anos anteriores. Por isso, os materiais didáticos estão acompanhando essa evolução, proporcionando um suporte adequado para essa fase específica.
Beatriz dos Santos
Bolsista e filha da empregada Zenete dos Santos da Fundação Félix Chomé
A gratificação recebida, referente a comemoração dos 70 anos, foi uma grande alegria e um incentivo a mais, para que minha filha Beatriz Fernandes dos Santos continue se esforçando na escola e obtendo boas notas, fazendo com que ela se empenhe para continuar com a bolsa até a faculdade. Agradecemos pelos anos em que minha filha foi contemplada com a bolsa da fundação, isso está fazendo uma grande diferença na vida acadêmica dela. A palavra que define é gratidão. - Zenete Fernandes dos Santos
Marianna Gonçalves Nicoletti
Bolsista e filha da empregada Fabiana Nicoletti da ArcelorMittal
A gratificação contribuiu para o desenvolvimento estudantil da minha filha.
Com o valor foi possível investir para que futuramente ela usufruir com a compra de material didáticos para seus estudos. - Fabiana Lima Gonçalves Nicoletti
Enzo Picón Polito
Bolsista e filho da empregada Brenda Picon da ArcelorMittal Abertta Saúde Belo Horizonte
A gratificação foi uma surpresa maravilhosa, pois nos permitiu fazer uma reserva para investir agora na compra dos materiais de atendimento necessários a partir do terceiro período de Odontologia. É um custo elevado e a gratificação está sendo uma ajuda fundamental. - Brenda Barbosa Polito Picón
Flaviano José de Oliveira
Empregado da Belgo - Itaúna
A gratificação da Fundação Felix Chomé foi uma forma de ajudar ainda mais nos estudos do meu filho. Investimos boa parte da gratificação em livros. Excelente iniciativa para com os bolsistas, parabéns a vocês.
A bolsa de estudos cria uma oportunidade do meu filho ter um ensino de qualidade e no futuro a realização de uma profissão que o coloque pronto para o mercado de trabalho.
Agradeço por essa oportunidade e por fazer parte desse benefício que abre tantos caminhos rumo ao sucesso escolar e profissional do meu filho.
Dr. Romulo Ribeiro do Vale
Médico
É com grande satisfação que comunico minha conclusão do curso de medicina na UFJF, e conseguinte formatura, em agosto de 2017. Gostaria de partilhar minha alegria com vocês.

Aproveito esta oportunidade para agradecer por todo suporte que recebi durante minha vida estudantil. Graças ao apoio recebido, pude estudar no Colégio de Aplicação da UFV – COLUNI - e posteriormente ingressar na Faculdade de Medicina da UFJF. 

Dediquei-me integralmente aos meus estudos, tive a oportunidade de ser monitor, participar de projetos de extensão, adquirir fluência em 2 idiomas e realizar intercâmbio internacional.

É com muito orgulho que reconheço a presença da FFC no curso das minhas conquistas e divido esse grande momento de alegria e gratidão por ter sido agraciado por esse programa.

Muito obrigado.
Dra. Luiza Silva Oliveira
Médica
Agora que concluí o tão desejado curso de Medicina, não poderia deixar de agradecer a todos que contribuíram para que eu me tornasse médica. Minha família, meus professores e mestres, os pacientes e também a Fundação Félix Chomé. Não é fácil arcar com um curso particular de Medicina. Quando passei no vestibular, logo me veio a preocupação: será que meus pais teriam condições de pagar um curso de custo tão alto? Sei que eles fariam o possível e o impossível para realizar meu sonho de ser médica, contudo minha alegria de ter passado veio com muita apreensão. Felizmente, com o encorajamento dos meus pais de que buscariam todos os recursos para tornar realidade esse sonho, matriculei-me no curso. O curso foi puxado desde o início. O horário integral não permitiu que eu tivesse um emprego fixo para ajudar com as mensalidades, mas com o apoio dos meus pais e também com o apoio financeiro da Fundação Felix Chomé, pude concluir o curso de Medicina de forma tranquila. Dedico também à Fundação essa conquista. Obrigada pela contribuição fundamental em trilhar essa vitória.
Wesley Júnio Ferreira dos Santos
Bolsista
Por meio desta mensagem venho agradecer imensamente a participação da Fundação Félix Chomé em minha vida pessoal e profissional. Com grande entusiasmo e alegria informo que me graduei, e tudo isso foi graças a vocês e ao homem que tenho orgulho de chamar de pai. Venho agradecer novamente pela grande oportunidade que a Fundação me proporcionou, pois sem ajuda esse sonho jamais seria realizado. Meu muito obrigado.
Luana Moraes Souza
Enfermeira
Finalmente, Enfermeira! Essa conquista é de grande significado em minha vida e sinto-me abençoada pelas pessoas que percorreram essa trajetória comigo. Aos meus pais, minha eterna gratidão, admiração e amor. Obrigada por acreditar em mim e não medir esforços para me proporcionar o melhor, sempre. Dedico a vocês essa conquista! Ao meu marido que exerceu papel fundamental de compreensão, motivação e apoio, mostrando que jamais estarei só. À Fundação Félix Chomé meu agradecimento por todo investimento e suporte que recebi durante a vida acadêmica, sem vocês isso não seria possível! Por fim, agora, mudança de metas e expectativas para novas conquistas.
Júlia Marques Andrade
Engenheira Civil
Enfim, Engenheira Civil! Não há sentimento que defina melhor esse momento do que a gratidão! Agradeço imensamente a Fundação Félix Chomé e seus colaboradores, em especial a Mathieu Pauly, pelo incentivo e auxílio durante todos esses anos de graduação. Graças a vocês consegui conquistar um sonho mesmo em meio as dificuldades e improbabilidades e ainda receber um prêmio “Portal Prata” por ter obtido a melhor média geral de aprovação do curso no segundo semestre de 2022.

Fica aqui o meu sincero agradecimento e minha eterna gratidão a todos. Sem o suporte de vocês tudo não passaria de um sonho e essa conquista não seria possível. Muitíssimo obrigada!
Letícia Criste Pereira
Pedagoga
Prezados, é com muito orgulho e gratidão reconheço a presença da Fundação Félix Chomé durante meu percurso acadêmico. Venho agradecê-los pela contribuição e incentivo que resultaram uma medalha de Honra ao Mérito, melhor acadêmica durante todo o período de graduação do curso de Pedagogia. Muito obrigada.
Paulo Oliboni e Gabriel Oliboni
Biomédico
O Gabriel Manzi Oliboni, meu filho, formou-se ontem (dois anos de Bolsa) e foi homenageado com Honra ao Mérito de melhor aluno da turma de Biomedicina de 2018. Fundação Félix Chomé, sempre conquistando bons resultados.
Clara Moraes Lott
Gerente aposentada do Banco do Brasil
Meu pai, Augusto Hemetrio Moraes, trabalhou no Escritório da Cia. Siderúrgica Belgo-Mineira, em Coronel Fabriciano, até se aposentar. Pai de oito filhos, viúvo, se casou novamente, tendo mais três filhos. Seria impossível para ele custear o estudo dos filhos após o antigo curso primário. Foi quando conseguiu uma bolsa da Fundação Félix Chomé para mim, por volta de 1960, para que eu fizesse o curso ginasial e, depois, o magistério, terminado em 1966, quando me casei. Esta bolsa proporcionou minha formação. Em 1970, passei no primeiro concurso que admitiu mulheres no Banco do Brasil e lá permaneci até me aposentar como Gerente de Atendimento. Fiquei muito emocionada quando vi o Escritório da Fundação Felix Chomé, em Belo Horizonte: muito recebi dela, só com a condição de ser uma boa aluna!
Rubens de Oliveira Gomes
Empresário da área de consultoria tributária e fiscal
Sou profundamente grato à Fundação Félix Chomé. Tudo que alcancei tem sua parcela de contribuição. Em 1981, eu trabalhava como auxiliar contábil na antiga Belgo, hoje ArcelorMittal, quando passei no vestibular de Administração. Recém-casado e cheio de despesas, fiquei preocupado como pagaria a faculdade. Nesse momento, a Fundação foi o divisor de águas na minha vida. A bolsa de estudos que recebi foi determinante para a minha formação, tanto acadêmica quanto profissional e, principalmente, pessoal. Sem o apoio da Fundação, teria sido impossível chegar aonde cheguei.
Fábio Guimarães Rabelo
Gerente Geral Aposentado de Contabilidade e Tributos Belgo Bekaert Arames - Contagem
Meu pai criou seis filhos e se aposentou trabalhando na antiga Belgo-Mineira. O apoio que ele recebeu da Fundação Félix Chomé foi fundamental para nossa educação. Meus estudos, do ensino fundamental à universidade, foram custeados pela Fundação. Na época da faculdade fiquei dois anos desempregado e recebi bolsa integral. Isso me estimulou a ter um bom histórico escolar. Graduei-me em primeiro lugar no curso de Ciências Contábeis da PUC e o reconhecimento ao meu bom desempenho veio com a contratação pela Belgo, hoje ArcelorMittal. Com 31 anos de casa, me sinto filho dessa empresa e vislumbro um futuro parecido para minha filha.
Desenvolvimento: